terça-feira, 17 de maio de 2011

Bons Hábitos Podem Prevenir o Câncer

A palavra câncer é uma palavra que põem medo nas pessoas, e ninguém gosta de falar sobre esses  assunto.
Um dia desses estava lendo uma matéria na internet que falava sobre as mudanças de hábitos que podem previr contra o câncer.

O câncer que mais tem vitimado pessoas é o de pele, só no Brasil 120 mil pessoas é diagnosticado   por ano com a doença.
O que todo mundo sabe, é que devemos evitar exposição ao sol entre
10h e 16h, e se for deve-se usar chapéu, óculos com proteção, e claro filtro solar.

Na posição de mãe, de dois meninos de 7 e 4 anos evito o maximo freqüentar praia, piscinas e parques nesses  horários, as conseqüência não vem agora, e sim no futuro.
 Acredito que com isso também estou ensinando-os como tratar seus filhos la na frente.
Já cerca de 90% dos casos do tumor na mama, o mais  comum têm cura quando há diagnóstico precoce. Médicos e ginecologistas indicam a realização do exame de mamografia uma vez por ano, a partir dos 40 anos. Já quem tem casos deste tipo de câncer na família deve procurar   médico mais cedo.
O que chama a atenção segundo estudo divulgado o tipo de câncer que mais mata no Brasil, é muito mais comum entre fumantes, é o câncer de pulmão.
 Apenas um em cada dez casos não está relacionado ao cigarro, mas parar de fumar só depende dos fumantes, uma dica para tentar prevenir a doença é exercícios regulares e também check-ups médicos.
A prevenção é o melhor aliado contra o câncer e qualquer tipo de doenças, os bons hábitos como consumir alimentos saudáveis, como vegetais, frutas, fibras, e eliminar do dia a dia, bebidas alcoólicas e cigarro.

Nenhum comentário: